The Last Of Us: O que esperar da nova série da HBO Max baseada no jogo?

Alanis Cavalheiro

18/01/2023 - Lida por: 622 pessoas

Após muitos meses de espera, os fãs da franquia de jogos The Last of Us, finalmente puderam conferir o primeiro episódio da série inspirada no game, no último domingo (15/01/2023).

Desde quando foi lançado em 2013, o game em questão se tornou uma referência na temática que envolve um mundo em meio ao "apocalipse zumbi”. Contudo, TLOF (The Last Of Us) traz uma história intrigante, eletrizante e emocionante que vai muito além dos seres assustadores.

Spoilers à parte, a ideia principal desse blog é comentar sobre as semelhanças entre o jogo e o que vimos da série até agora. Bora lá conferir?

Personagens

Quando anunciado o início da escalação para o elenco da série, os fãs foram muito criteriosos e fizeram diversas sugestões sobre possíveis atores para dar vidas aos personagens Joel, Ellie, Tommy, entre outros importantes.

A HBO Max, diferente de outros canais de streamings, tem se mostrado muito fiel e atenta aos pedidos do público geral. Com um histórico de adaptações bem recebidas, certamente as características físicas dos atores foram levadas em consideração tanto quanto o talento incrível que muitos deles têm a oferecer.

Com grandes séries no currículo, como The Mandalorian, Narcos e Games Of Thrones, Pedro Pascal como Joel Miller rendeu muitos comentários na internet e o ator se mostrou digno de dar vida ao personagem, que diga-se de passagem está incrível!

Escalada para interpretar a jovem Ellie, Bella Ramsey também tem tudo para entregar a essência da personagem que tanto se espera. Ramsey já participou de séries como Game Of Thrones, His Dark Materials, entre outras.

História

Depois de um histórico de outras adaptações que começaram bem e terminaram mal, ou algumas que desde o início não foram fiéis aos games, os fãs de TLOF ficaram preocupados com a produção, mas se mostraram esperançosos. A produção de The Last Of Us se mostrou uma missão de fidelidade ao jogo que agradou os gamers.

A HBO Max não poupou investimentos, e segundo a revista The New Yorker, estima-se um gasto de U$10 milhões por episódio, gerando uma temporada de U$100 milhões. A queridinha da HBO, Game Of Thrones, custava U$6 milhões por episódio até a quinta temporada. Com isso, é possível concluir que a aposta na série é alta.

Com todo o cuidado para criar uma história concreta e fiel ao jogo de 2013, a série também salta 20 anos no tempo após o início da destruição da civilização, onde temos Joel Miller, um sobrevivente que é contratado para cruzar os EUA levando consigo a jovem Ellie. Além dos perigos que se veem enfrentando todos os dias, os dois terão que lidar com outras situações difíceis e dolorosas.

Os infectados

Ainda no primeiro episódio foi possível ter uma palhinha do caos que se tornou o mundo após a infecção fúngica que tornou pessoas em zumbis canibais, e com isso já podemos prever o que poderemos ver nos próximos episódios.

Contudo, é necessário comentar sobre a produção dos Infectados para a série, que além de serem incrivelmente produzidos, também se assemelham muito com os do jogos. Na mesma proporção que é incrível, também é preocupante porque só quem já jogou o game, sabe o terror que é!

Confira o Teaser do Episódio 2

E aí, preparado para os próximos episódios de The Last Of Us?

Você pode conferir o teaser do episódio 2 logo abaixo:

Venha para o Paraguai e passe na Atacado Games! Estamos localizados no 3° piso do Shopping Jebai e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 16h (nas sextas-feiras é fechada das 12h40 às 13h30, no horário de almoço). Aos sábados, o atendimento acontece das 6h às 15h.

E se ainda não conferiu os últimos blogs da Atacado Games, dá uma olhada nos conteúdos que criamos para você:

Vale a pena comprar o Playstation 5 agora?
Confira a lista de ganhadores do super sorteio da Atacado Games + Dicas de produtos
Surpreenda quem você ama com estes presentes de até U$50!

*Os valores em real da loja Atacado Games dependem do câmbio praticado em Ciudad del Este diariamente, podendo sofrer alterações sem aviso prévio. Verifique o câmbio no ato da compra.

  • 22