Redmi Note 10: o que você precisa levar em conta antes de comprar o seu

Alanis Cavalheiro

12/09/2022 - Lida por: 1449 pessoas

Redmi Note 10 Pro

Quando se trata de comprar o tão sonhado celular novo, muitas ideias surgem na mente, não é mesmo?! A grande verdade é que para escolher o celular ideal, é preciso pensar no que é essencial para você e o que não pode faltar nesse upgrade tecnológico!

A Redmi, a linha queridinha da Xiaomi, tem surpreendido para melhor. Competindo com grandes marcas de smartphones, a linha Note 10, lançada em 2021 conta com 4 versões além da original, sendo eles: Note 10 S, Note 10 5G, Note 10 Pro e Note 10 Pro Max.

Que tal conhecer as dicas da Atacado Games e ter as melhores opções já de cara?

Redmi Note 10 Pro na cor Gradient Bronze | Créditos: Divulgação/Xiaomi

Xiaomi Redmi Note 10 Pro

Levando em conta todas as versões do Note 10, a versão Pro se destaca em alguns pontos se comparada aos outros da mesma linha, tornando a opção mais favorável para levar pra casa e chamar de seu!

Design

Disponível em até 4 cores diferentes, o Note 10 já impressiona pela aparência exterior dedicada em um vidro com curvatura 3D e pintura marmorizada, sendo elas: Gradient Bronze, Glacier Blue, Onyx Gray e Dark Nebula.

O design do Redmi Note 10 permite que a adaptação seja muito tranquila, deixando o aparelho mais leve. Comparado ao seu irmão mais velho, o Note 10 Pro é mais fino que o Note 9 Pro.

Os botões de volume estão bem posicionados na lateral direita, acima do botão de bloqueio que ganha um destaque por carregar o impressor digital, simplificando o desbloqueio em uma ação rápida e sem a necessidade de senha.

Em questões de volume e qualidade de som, você não precisa se preocupar: com alto-falantes duplos é possível assistir seus vídeos, ouvir música e jogar sem aquela preocupação em cobrir a saída de som.

Tela

Com uma tela AMOLED de 6,67” é fácil navegar e assistir vídeos sem gerar cansaço nas vistas. O Note 10 Pro também conta com um diferencial interessante e que oferece ao usuário a oportunidade de decidir utilizar a ultra taxa de atualização ou mantê-la em menor quantidade.

Sua tela inteligente traz a utilização dos sensores 360° para ajustar a quantidade de brilho ideal para o ambiente e oferecer uma experiência de leitura adequada.

Redmi Note 10 Pro na cor Dark Nebula | Créditos: Divulgação/Xiaomi

Bateria

A bateria desse smartphone cumpre com a promessa de durar um dia inteiro sem problemas! Usando o aparelho de maneira simples, em aplicativos básicos, a bateria do Note 10 Pro pode durar até 2 dias.

Com uma bateria de 5020mAh somado ao carregamento de 33W, é possível obter até 60% de carga em apenas 30 minutos. E outra coisa interessante e muito bem-vinda é a utilização de economia de energia que, em casos mais extremos, a função de ultra economia pode ser acionada.

Procurando um carregador portátil que você pode levar para qualquer lugar com facilidade?
Confira na Atacado Games: Portátil Xiaomi USB Mi Ultra Compact

Sistema e armazenamento

O Note 10 Pro conta com o processador Qualcomm Snapdragon 732G e processamento de 8nm, tornando seu aparelho um bom receptor para jogos pesados ou que exigem bastante nos gráficos. Com duas opções, o Pro pode ser adquirido na versão com 6GB ou 8GB de memória RAM.

O aparelho aceita memória externa e dois chips, sem a necessidade de optar por um ou outro, como em outros celulares da categoria que contam com slot híbrido. Com opções de 64GB ou 128GB, a vantagem é certa em ambos.

Para a galera do mundo gamer, há também uma função para otimizar o desempenho durante a hora dos games: ao utilizar o otimizador você tem um espaço dedicado e que reduz as notificações e desempenho em 1° plano de aplicativos que não estão em uso, além da barra lateral que te permite navegar em redes sociais sem precisar sair do game. Que tudo, né?

Redmi Note 10 Pro na cor Glacier Blue | Créditos: Divulgação/Xiaomi

Câmera

Por último, mas de longe menos importante, nós temos as câmeras do Redmi Note 10.

Com a grande angular de 108MP, a ultra-grande angular de 8MP, uma macro de 5MP e mais o sensor de profundidade de 2MP, o Redmi Note 10 fica completo.

É possível compor fotos nítidas e com foco desejado, lidar com a luz noturna e utilizar recursos como o time lapse sem dificuldades!

A frontal conta com 16MP e modo retrato como recurso adicional.

Curte jogos de terror? Leia também: Jogos de terror: reviva a nostalgia e se surpreenda com a nova geração

Redmi Note 10 Pro na cor Onyx Gray | Créditos: Divulgação/Xiaomi

Por que escolher o Note 10 Pro?

Em comparação às outras versões do Note 10, o Pro se destaca em alguns pontos sobre cada um:

Note 10 Pro vs. Note 10S

Desempenho: Pro
Tela: 10S
Câmera: Ambos
Hardware: Pro

Note 10 Pro vs. Note 10 5G

Desempenho: Pro
Tela: 5G
Câmera: Pro
Hardware: Pro

Note 10 Pro vs. Note Pro Max

Desempenho: Ambos
Tela: Ambos
Câmera: Pro Max
Hardware: Ambos

Um ponto a se considerar em comparação ao Pro Max é a tecnologia NFC presente no Redmi Note 10 Pro, que dispensa o uso de cartões de crédito em mãos para realizar pagamentos.

Na Atacado Games você encontra o Redmi Note 10 Pro com um ótimo preço. Não vai deixar passar essa oportunidade, viu?!

Confira o produto aqui: Xiaomi Redmi Note 10 Pro 64GB

  • 18