Horizon Forbidden West terá final único, forte e impactante, diz diretor do jogo

Fernanda Tavassi

24/01/2022 - Lida por: 8347 pessoas

Horizon Forbidden West

Em uma entrevista ao portal Everyeye.it, Annie Kitin, escritora senior da Guerrilla Games, e Benjamin McCaw, diretor narrativo responsável por Horizon Forbidden West, comentaram alguns detalhes do game que dará continuidade na história de Aloy.

Segundo eles, a protagonista que agora é aclamada com heroína, terá a oportunidade de explorar uma região completamente nova, localizada na fronteira do Oeste Proibido. Novas ameaças como Regalla e suas tropas surgirão, além de Sylens e suas maquinações.

A guerreira irá conhecer novas tribos e conquistar novos companheiros de aventuras porém, isso fará com que Aloy não será vista necessariamente como uma salvadora nessa nova região e se encontrará novamente marginalizada agora, por ser uma estrangeira. "Aloy fará de tudo para evoluir e se adaptar a esse novo ambiente. Mas não espere que ela chegue ao Forbidden West saudada como rainha", revela McCaw.

Kitin reforça que tribos já conhecidas, como os Carjas e os Osaram retornaram na sequência do jogo e muitos desses integrantes ainda manterão opiniões duras sobre a personagem.

https://www.youtube.com/watch?v=UxDWGW7Z67I&ab_channel=PlayStation

Segundo eles, a continuação do game se passa seis meses após os eventos de Horizon Zero Dawn. Nesse intervalo a Peste Vermelha se espalhou pelo mundo como uma primeira indicação de que houve uma falha crítica no processo de terraformação, o que fará com que Aloy comece a estudar imediatamente sobre a doença. Suas pesquisas a levarão para o Ocidente. Severas mudanças climáticas também acontecerão, trazendo grandes tempestades no decorrer da história.

Segundo Kitin, a vilã Regalla estará à frente da facção rebelde Tenakths e será movida pelo ódio e o ressentimento contra a tribo dos Carjas. "Ela estará disposta a fazer qualquer coisa para se vingar, até mesmo ver o mundo queimar". A personagem será interpretada pela aclamada atriz Angela Basset, vencedora do Globo de Ouro em 1994 como melhor atriz.

Durante a entrevista também foi ressaltado o quanto as missões secundárias também foram trabalhadas e funcionarão de forma menos mecânica e com maior profundidade emocional.

McCaw finaliza dizendo que, apesar do tempo que se decide passar com cada personagem secundário pode ter um efeito, ainda que mínimo no andamento da história, Horizon Forbidden West terá um único final que, segundo ele, será forte e impactante, que poderá ter nuances diferentes de acordo com a atenção dada a determinados personagens. Escolhas morais impactantes também poderão trazer consequências poderosas ao jogo.

Horizon Forbidden West será lançado oficialmente em 18 de fevereiro para PS4 e PS5 e ocupará 96,350 GB de HD sem a atualização de lançamento.

Horizon Forbidden West

Confira todos os jogos disponíveis para PS4 e PS5 em nosso site atacadogames.com.

  • 19