Eletronic Arts estuda abandonar o nome FIFA para seus jogos de futebol
Fernanda Tavassi
07/10/2021 - Lida por: 171 pessoas
Após a Konami abandonar o nome da franquia Pro Evolution Soccer, adotado por anos, para eFootball, a Eletronic Arts anunciou que está cogitando deixar de utilizar a nomenclatura FIFA para sua série de jogos anuais de futebol.
A informação chegou após um comunicado à imprensa divulgado no site da desenvolvedora, em que a empresa revela estar revisando seus contratos de direitos de nomes com a Federação Internacional de Futebol (FIFA).
Ao que tudo indica, essa revisão deve implicar somente na utilização do nome "FIFA" para os jogos, mas que os demais acordos de licenciamento não deverão ser afetados. “Enquanto olhamos para o futuro, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos globais de futebol da EA SPORTS. Isso significa que estamos revisando nosso contrato de direitos de nome com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol.”
"O futuro do futebol é enorme e brilhante. A nossa prioridade é assegurar que temos a oportunidade de continuar a entregar as melhores experiências interativas de futebol do mundo. Mais uma vez, obrigado pelo teu apoio e feedback sobre o jogo deste ano. Estamos ansiosos por criar o futuro do futebol contigo."
Ainda que os jogos não venham mais com o título vinculado formalmente com a federação, o restante do conteúdo não deverá ser impactado de forma significativa.