Redmi 10 é o novo flagship acessível da Xiaomi
Fernanda Tavassi
04/10/2021 - Lida por: 1860 pessoas
Lançado em agosto pela Xiaomi, o Redmi 10 chega com a promessa de ser um celular de alto desempenho, mas com preço mais acessível que os dispositivos premiuns disponíveis no mercado atualmente.
Entre os vários destaques do aparelho, a tela Full HD+ de 6,5 polegadas vem com taxa de atualização de 90 Hz, que se ajusta automaticamente de acordo com o conteúdo exibido, permite imagens mais fluídas e beneficia principalmente os jogos. Além disso, o Modo Leitura 3.0 permite a leitura sem cansar os olhos.
Para quem gosta de fotos, o aparelho vem com um conjunto de câmeras bem interessante, sendo um sensor principal de 50 MP, uma lente ultrawide de 8 MP, uma macro com 2 MP e um quarto sensor de também 2 MP para capturar profundidade de campo. Já as selfies contam com uma câmera mais modesta, de 8 MP, mas que pode entregar fotos vem competentes, dependendo da iluminação do ambiente.
O modelo conta ainda com bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento reverso de 9 W, carga rápida de 18 W e carregador de 22,5 W na caixa. Segundo a Xiaomi, o Redmi 10 é capaz reproduzir até 14 horas de vídeo, 30 horas de chamada e 158 horas de musica com uma única recarga.
O aparelho conta ainda com auto-falantes duplos, com som estéreo e entrada 3.5 mm para fones. O sensor de impressões digitais fica na lateral, bastando posicionar o dedo sobre o botão de ligar o dispositivo.
Por fim, o Redmi 10 estreia o processador octacore MediaTek Helio G88, com opções de 4 e 6 GB de Ram, que é um modelo intermediário mas que deve processar grande parte dos jogos sem maiores problemas.
O modelo, que vem com um design elegante, já está disponível na Atacado Games, para conferir os valores basta clicar aqui.