Review | Hogwarts Legacy: explore o mundo mágico e vivas as maiores aventuras 

Alanis Cavalheiro

29/05/2023 - Lida por: 393 pessoas

Baseado no universo da saga de livros e franquia de filmes Harry Potter, Hogwarts Legacy é um jogo de ação e aventura lançado em fevereiro de 2023 para as plataformas PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox Series X/S e One e PC. Devido às atualizações que se fizeram necessárias, a versão do game para PS4 só foi disponibilizada no início de maio deste ano.

O game foi produzido pela Portkey Games e pela Warner Bros. Interactive Entertainment e é ambientado no universo mágico de Harry Potter, mas se passa décadas antes dos eventos retratados nas aventuras contada por J. K. Rolling, em meados de 1800.

Pensando em você que tem interesse em saber mais sobre o RPG de Harry Potter, a Atacado Games preparou um review com o mínimo de spoilers possíveis, mas que esclareça suas dúvidas. 

A história de Hogwarts Legacy 

Neste game você dará vida a um aluno ou aluna da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde irá aprender não somente a desenvolver habilidades e realizar feitiços, como também fará amigos, inimigos e viverá muitas aventuras com direito Wingardium Leviosa para lá e Estupefaça para cá!

Além de todas as aventuras reservadas a você, um grande e antigo segredo do mundo mágico precisa ser resolvido e caberá ao bruxo ou bruxa mais digno realizar essa tarefa.

Com diversas missões que transformam sua jornada cheia de recompensa, as tarefas secundárias renderão boas explorações por Hogwarts, o vilarejo de Hogsmeade e muitos outros locais a serem descobertos. 

Personagens 

Com uma opção bem bacana e mutável, você poderá se tornar o bruxo ou bruxa que sempre sonhou e, com uma ajudinha do chapéu seletor, ir para a casa de Hogwarts que mais combina com seus ideais!

O game te dá muitas opções de personalização tanto do personagem como também de itens próprios, por exemplo a sua varinha feita sob medida com o Olivaras. 

Amizades serão conquistadas aqui, assim como inimizades, mas não deixe de explorar e desenvolver seus laços com os colegas. Afinal, o que seria de Hogwarts Legacy sem amigos para te ajudar em missões, não é mesmo? 

Desempenho e qualidade

O jogo certamente impressiona quanto a riqueza de detalhes em seu mapa, muito bem construído e perfeito para curiosos que adoram a ideia de explorar os quatro cantos do castelo e dos vilarejos próximos. 

Os feitiços quando lançados tem suas características e cores próprias, o que torna tudo mágico aos olhos dos fãs da saga, então aproveite cada detalhe e observe as paisagens do game. 

Feitiços

Em um papo de fã para fã, Hogwarts Legacy entrega e muito a fidelidade com feitiços e descrições de detalhes lidos e vistos anteriormente, o que estabelece aquela ponte entre o game e o original de uma forma justa e inovadora.

Dentre os feitiços presentes no game, estão os tão famosos feitiços Imperdoáveis (Imperio, Crucio e Avada Kedavra) e outros como Confrigo, Reparo, Aresto Momentum e Expelliarmus.

Jogabilidade

De início a jogabilidade do game pode parecer diferente devido a algumas configurações específicas, como os comandos para ajustar feitiços e para lançá-los serem parecidos, o que pode causar alguns Accio's ou Lumus disparados sem querer. 

Mas magias à parte, a mudança de comando não é possível devido ao sistema do próprio game não permitir. Contudo, não se preocupe, pois logo você irá pegar o jeito! 

Ah, e se quiser praticar seus feitiços, sempre terá Lucan Brattleby à disposição para te desafiar em um duelo.

Nota geral

Nota final: 9


Está pensando em adquirir seu jogo? Na Atacado Games você garante Hogwarts Legacy por um ótimo preço: 

Jogo Hogwarts Legacy para PS4
por U$ 48,00 (R$ 247,20 na cotação do dia 29/05/2023)

Jogo Hogwarts Legacy para PS5
por U$ 58,75 (R$ 302,56 na cotação do dia 29/05/2023)

Conheça a melhor e mais completa loja de game do Paraguai! A Atacado Games está localizada no 3° piso do Shopping Jebai no Paraguai, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 16h (nas sextas-feiras é fechada das 12h40 às 13h30, para o horário de almoço). 

Aos sábados, o atendimento acontece das 6h às 15h. E lembre-se: se precisar de transporte para o Paraguai, contate a Loumar Turismo, especialista na Tríplice Fronteira!

Se ainda não conferiu os últimos blogs da Atacado Games, dá uma olhada nos conteúdos que criamos para você:

→ HORA DE ECONOMIZAR | Receptores de TV para comprar no Paraguai
→ League of Legends: dicas para iniciantes no game
→ Monitor Gamer Redragon por um preço imperdível no Paraguai

*Os valores em real da loja Atacado Games dependem do câmbio praticado em Ciudad del Este diariamente, podendo sofrer alterações sem aviso prévio. Verifique o câmbio no ato da compra

  • 14