Metacritic: veja os 10 piores jogos de 2021!
Lauane de Melo
03/01/2022 - Lida por: 1216 pessoas
2021 acabou e agora é hora de fazer um balanço do ano que passou! Por isso, o site americano Metacritic, especialista e agregador de críticas de videogames, filmes, programas de TV, músicas e diversas mídias, divulgou uma lista com os 10 piores jogos do ano.
As médias, conhecidas como Metascore, são classificadas em uma escala de 0 a 100, que é calculada com base nas críticas e avaliações de mídias especializadas cadastradas no próprio Metacritic.
Ela é dividida por cores, sendo as melhores classificadas em verde, as intermediárias em amarelo e as ruins em vermelho, como é o caso das listadas aqui, confira:
Conheça os 10 piores jogos de 2021:
10 - Com 49 pontos e ocupando a décima posição, Necromunda: Hired Gun para PlayStation 4, dividiu opiniões. Mas, para muitos críticos, o lançamento deste jogo de tiro em primeira pessoa, teve muitas falhas técnicas. “Tinha o potencial de ser uma grande travessura no mundo deliciosamente sombrio, mas errou o alvo ao chegar lá”.
9 - Na sequência, com 48 pontos, vem Demon Skin para PC, uma mistura de hack 'n' slash e RPG. Para os críticos, a história deste game é incompreensível. “O combate é decente e o jogo apresenta bons ambientes, mas todo o resto prova ser uma decepção”.
8 - Arkham Horror: Mother 's Embrace para PC, assim como Demon Skin, foi classificado com 48 pontos e, por isso, ocupa o oitavo lugar. Devido a jogabilidade simples (adaptação de jogo de tabuleiro) e uma história pouco inspiradora, este game também não agradou os especialistas. “Ele sofre de um sistema de combate insípido e nada espetacular, um truque de sanidade questionável e uma litania de questões técnicas”.
7 - Mais um jogo classificado com nota 48 é o I Saw Black Clouds para PlayStation 4. O thriller usa imagens reais de ação ao vivo ao invés de gráficos de computador. Para os críticos, ele é superficial, incoerente e possui imagens gravadas de forma amadora. “O quanto você gosta de I Saw Black Clouds vai depender do seu nível de apreciação por terror schlocky e thrillers psicológicos de baixo orçamento”.
6 - Com 47 pontos, vem Grand Theft Auto: The Trilogy | The Definitive Edition, para Nintendo Switch. Segundo a crítica, esta compilação remasterizada dos anos 90, foi uma das maiores decepções do ano. Além do processo remover alguns dos encantos dos jogos originais, a compilação apresentou erros inesperados. “É uma bagunça, de baixa resolução, cheia de bugs, falhas, problemas de áudio e muito mais”.
5 - Of Bird and Cage para PC ocupa a quinta posição na Metacritic. Apesar de ser vagamente baseado na história da Bela e a Fera (filme que eu particularmente amo), o game não teve boa aceitação. Para os críticos, o jogo não tem profundidade e, por isso, foi avaliado com nota 44. “No final, Of Bird and Cage me deixou com um gosto terrível na boca e me perguntei como ele conseguiu ser lançado hoje”.
4 - Taxi Chaos para PlayStation 4, ocupa a quarta posição do ranking, com nota 42. De acordo com os especialistas, apesar de ser um jogo de corrida barato e uma cópia de “Crazy Taxi”, se torna caro para o que entrega e, por isso, não tem custo-benefício. “Um sucessor espiritual totalmente inútil para Crazy Taxi que não acrescenta nada de novo”.
3 - No top 3 dos piores jogos está Werewolf: The Apocalypse Earthblood para PlayStation 4, também com nota 42. Segundo os especialistas, a história do game é rasa e simplista demais, apesar da trama envolvendo a vingança de um lobisomem contra uma grande fabricante de petróleo, ter sido uma ideia interessante. “Jogar como um lobisomem poderoso e cheio de raiva deveria ser a configuração perfeita para um ótimo videogame, mas Earthblood perde tantas oportunidades óbvias, que é como se o próprio jogo estivesse amaldiçoado”.
2 - Na segunda colocação está Balan Wonderworld, para Nintendo Switch. Com nota 36, o game não teve boa aceitação em nenhuma das plataformas disponíveis. Para os críticos, ele “é um desastre de outro mundo: tedioso de jogar, visualmente repelente e - pelo menos no Switch - de revirar o estômago para controlar”.
1 - Por fim, na primeira colocação, está o eFootball 2022 para PC, que chegou a ser alvo de muitos memes após o lançamento. Com nota 25, o jogo é repleto de bugs e tem gráficos que dão a impressão de ser um game lançado há anos. Ele não agradou nem mesmo os jogadores, que o avaliaram com a pior nota da história até no Steam. “É chocante saber que com opções de jogabilidade limitadas, que retiram os pontos fortes da série PES, este jogo tenha sido lançado neste estado”.
Você concorda com este ranking dos 10 piores jogos de 2021? Deixe sua opinião nos comentários!
Acompanhe todas as novidades que chegam por aqui, fique ligado nos nossos perfis no Facebook e Instagram. Confira todos nossos produtos acessando nosso site atacadogames.com