Redmi Note 10 Pro: vale a pena comprar?

Fernanda Tavassi

03/11/2021 - Lida por: 902 pessoas

Redmi note 10 pro

O Redmi Note 10 Pro é uma das melhores opções em celulares intermediários lançados pela Xiaomi nos últimos tempos. Com diversos diferenciais na construção e nas configurações, o aparelho é uma das melhores opções custo-benefício no mercado, pelo menos até agora. O modelo conta com uma lente principal impressionante e tela com alta taxa de heartz, mas será que vale mesmo a pena comprar o dispositivo?

Design e conexões

O design e a construção do Redmi Note 10 Pro conta com um visual projetado com elementos que ajudam a dar um aspecto high-end, com algumas características comuns aos aparelhos intermediários em geral. A traseira do smartphone é de vidro com proteção Gorila Glass 5, característica que geralmente encontramos nos modelos premiuns, porém com certificação IP53 contra respingos e poeira, que é uma característica importante, mas que acaba ficando atrás de alguns concorrentes diretos que saem de fábrica com uma certificação melhor, como o Galaxy A52 e o S72, que possuem IP67.

Apesar de possuir um porte grande, afinal, o aparelho conta com dimensões de 164 x 76.5, x 8.1 mm, a Xiaomi conseguiu trabalhar bem no avanço da tecnologia para compactar o peso do smarphone, que chegou ao mercado pesando 193 gramas.

Redmi Note 10 Pro

Além disso, a fabricante decidiu manter as laterais de plástico, que permitem uma melhor passagem do sinal para a antena Wireless, com espessura de 8.1mm e que abrigam ao lado direito os botões de volume e de ligar/desligar, que também pode ser usado para desbloquear o aparelho através da impressão digital.

Nas extremidades temos conexão USB-C, alto-falantes estéreos, sensor infravermelho que permite o uso do celular como controle remoto e conexão 3.5mm para fones de ouvido, opção que a Xiaomi não abre mão, pelo menos por enquanto, de manter nos seus aparelhos. Já na lateral esquerda, o Redmi Note 10 Pro possui uma gaveta tripla, que possibilita o uso de chips e um cartão de memória microSD para expansão do armazenamento.

O dispositivo conta ainda com Wi-Fi compatível com as bandas 2,4 GHz e 5,0 GHz, NFC para pagamentos  via aproximação e Bluetooth 5.1.

Tela e som

Um dos maiores destaques do Redmi Note 10 Pro, a tela de AMOLED de 6,67 polegadas possui uma das bordas finas, resolução Full HD + com tecnologia HDR10 e proporção de 20:9. A taxa de atualização de 120 Hz torna a utilização do aparelho extremamente fluída em diversos formatos, impactando diretamente na maneira como a visualização do conteúdo vai ser realizada no smartphone.

Os jogos são os que mais tiram proveito dessa taxa de atualização, já que é possível sentir nitidamente uma maior fluidez no toque e na movimentação dos personagens na tela, que também conta com brilho intenso, ótimos contrastes, pretos profundos e modo leitura, que diminui a emissão de luz azul.

Já os alto-falantes estéreos contam com dois drivers, um na parte inferior e outro acima da tela, com duas saídas de som, uma localizada na parte superior, ao lado da entrada de 3.5mm, e outra na parte de baixo, junto da conexão USB-C, ajudando a maximizar o som estéreo e entregando um som alto e com alguns graves mais marcados.

Redmi Note 10 Pro

Hardware e bateria

Na parte de hardwares, o aparelho conta com o processador Snapdragon 732G de oito núcleos que possui um bom desempenho em relação a velocidade de processamento e perfeitamente adequado pra a maior parte das tarefas do dia-a-dia. Apesar de não ser um chip topo de linha, ele atende as necessidades até mesmo de um consumidor um pouco mais rigoroso e roda a maior parte dos jogos sem gargalos, como é possível notar com PUBG e COD Mobile. Já jogos como Asphalt 9 talvez seja necessário reduzir um pouco os gráficos para que não haja travamentos. É possível encontrar opções com 6 e 8 GB de RAM.

A bateria de 5.020 mAh possui um ótimo controle de consumo em relação aos processos em segundo plano e permite o uso moderado ao longo do dia sem a necessidade de recorrer ao carregamento. Ele conta também com carregamento rápido de 33W que permite atingir uma carga completa em apenas 1h21 minutos.

Câmeras

O sensor principal de 108 MP com abertura de f/1.9 é um dos maiores atrativos do Redmi Note 10 Pro e, com a ajuda do software, é possível conseguir fotos com excelente qualidade, produzindo imagem com ótima definição, um bom nível de detalhes e levemente saturadas, mas sem exageros.

Redmi Note 10 Pro

Apesar de uma câmera principal com número tão alto de mega pixels, o smartphone surpreende mesmo é com o sensor de 5 MP para as fotos macros, que se destaca capturando imagens com excelente definição, contraste e textura. Em ambientes bem iluminados, esse sensor é capaz de criar um bom desfoque de fundo com recorte muito bem feito. Com certeza, uma das melhores lentes macro que você vai encontrar em um smartphone.

A câmera ultra wide de 8 MP possui abertura de 118°, entregando uma boa visibilidade do ambiente que, apesar de não ter uma qualidade premium nas imagens que ela captura, ela consegue se manter a frente da concorrência. Apesar de haver uma leve distorção nas bordas das fotos, o detalhe é quase imperceptível. Além disso, esse sensor não gera a granulação que geralmente encontramos na maior parte dos aparelhos que a utilizam.

Para realizar fotos no modo retrato, o Redmi Note 10 Pro utiliza um sensor OmniVison de 2 MP e abertura f/2.4 para desfocar o fundo e criar profundidade na foto.

Redmi Note 10 Pro

Já para as selfies, é possível contar com a câmera de 16 MP Sony IMX471, que possui abertura de f/2.5 e entrega um ângulo um pouco mais aberto. Mesmo com o modo embelezamento desligado, o software irá suavizar a pele porém, em escala menor do que encontramos em outros aparelhos da fabricante. O modo retrato do sensor frontal também entrega um bom recorte, apesar de não ser tão preciso. Ainda assim, se você estiver em um ambiente com iluminação favorável, as selfies serão bem satisfatórias, principalmente se levarmos em consideração o custo desse aparelho.

Vídeos   

Além de boas fotos, a câmera principal de 108 MP também pode gravar vídeos em 4K a 30 FPS, opção interessante pra quem gosta de registrar os momentos dessa forma. A estabilização porém deixa um pouco a desejar e poderia ter tido um pouco mais de atenção por parte da Xiaomi.

Já a câmera frontal mantém o padrão da maior parte dos celulares intermediários, e é capaz de gravar vídeos com resolução máxima de 1080p a 30 FPS. Não chega a ser uma qualidade impressionante, mas o resultado dos vídeos são bons.

vídeo câmera frontal

Vale a pena comprar o Redmi Note 10 PRO?

Se você tá procurando um celular custo-benefício, com uma construção mais voltada para o mercado premium, que entregue bom desempenho em tarefas cotidianas e jogos e câmeras que podem suprir as expectativas até mesmo de um público um pouco mais exigente, o Redmi Note 10 Pro é uma excelente opção.

O aparelho é uma ótima alternativa dentro da linha de intermediários premium, feito pela Xiaomi de acordo com o que os seus consumidores relataram que queriam em um celular dessa categoria.

Aqui na Atacado Games você encontra as versões de 6 e 8 GB de Ram, para conferir os valores, basta clicar aqui.

  • 27