Suspeito confessa assassinato da dubladora de Overwatch e é preso

Fernanda Tavassi

19/08/2021 - Lida por: 554 pessoas

Overwatch

Pedro Paulo Gonçalves Vasconsellos da Costa, suspeito de assassinar Cristiane Louise Paula da Silva, dubladora de Overwatch, foi preso na última sexta-feira (13), após confessar o crime para a polícia.

De acordo com a matéria publicada pelo jornal O Globo, Pedro Paulo assumiu a autoria do assassinato após o cumprimento de busca e apreensão autorizado pela justiça na casa da vítima. O suspeito alega que Cristiane estava sob o efeito de entorpecentes, remédios controlados, bebida alcoólica e que estaria "possuída pelo demônio".

A dubladora, de 49 anos, morava sozinha e estava abrigando o suspeito, que ficou com uma das chaves do apartamento. Ao ser questionado pelos funcionários do condomínio onde estaria Cristiane, Pedro Paulo alegava que ela havia viajado com um namorado para Mangaratiba, na costa Verde fluminense.

https://twitter.com/dublapedia/status/1426580675319238661?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1426580675319238661%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.theenemy.com.br%2Fpc%2Fhomem-confessa-matar-dubladora-overwatch

Durante o primeiro depoimento na delegacia, o suspeito disse que havia conversado com a vítima pela última vez às 20h do dia 17 de julho e, de acordo com ele, Cristiane teria dito que ficaria ausente por 15 dias e pedido que ele cuidasse de seus cachorros.

As investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), apontam que Pedro Paulo escondeu o corpo da dubladora na Praia de Grumari, Zona Oeste do Rio, com ajuda de sua mãe, Eliane Gonçalves da Costa, que está foragida, e de uma terceira pessoa não identificada.

Segundo o delegado Leandro Costa, que está responsável pelo inquérito, o corpo de Cristiane foi encontrado enrolado em lençóis e sacos de lixo. Também haviam lesões que indicam que a vítima pode ser morrido após ser atingida por diversas facadas.

Overwatch
Pedro Paulo e Cristiane

"O autor alega que a vítima estava em um ritual religioso e queria o sangue dele. Mas ficou comprovado com as investigações que a motivação do crime de fato é patrimonial", explicou o delegado Leandro Costa, conforme publicado pelo jornal O Globo.

Cristiane era uma veterana da dublagem brasileira, conhecida por ser a voz marcante de personagens que marcaram espectadores e jogadores do Brasil inteiro, como a Stra. Morello, de Todo Mundo Odeia o Chris, Hellen Lovejoy, de Os Simpsons, Mercy, de Overwatch entre outras personagens.

Você pode conferir todas as novidades que chegam por aqui através do nosso site atacadogames.com. Fique de olho também no nosso Instagram e Facebook!

  • 28