Pokémon Go faturou 5 bilhões de dólares desde o lançamento

Lauane de Melo

06/07/2021 - Lida por: 722 pessoas

Pokémon Go fatura 5 bilhões de dólares

O jogo da Niantic, Pokémon Go, lançado em 2016, já faturou cerca de 5 bilhões de dólares desde que foi criado. É o que revela os dados de uma pesquisa da Store Intelligence, coletados pela Sensor Tower. 

Segundo o levantamento, somente no primeiro semestre de 2021, o jogo de realidade virtual com Pikachu e companhia, arrecadou U$ 641,6 milhões, sendo o seu melhor início de ano desde o lançamento. Ainda de acordo com a pesquisa, em 2017, o jogo lucrou U$ 278 milhões e, de lá para cá, sempre esteve em crescimento, com U$ 336, U$ 339 e U$ 479 milhões de dólares. 

Pokémon Go tem batido crescimento ano a ano

Mesmo com a chegada do Coronavírus, os dados de 2020 são impressionantes: mais de um bilhão de dólares. E com os bons números do primeiro semestre deste ano, a expectativa é que 2021 bata o recorde do ano anterior. O segredo da ascensão de Pokémon Go, apesar da pandemia, foi a agilidade da empresa em ajustar elementos da mecânica do jogo para atender as necessidades dos gamers dentro de casa. 

Apesar do maior número de instalações de Pokémon Go terem acontecido em aparelhos com sistema Android (77%), os gastos dos usuários somam apenas 52,8% do total, o que significa que, embora os jogadores com iPhone sejam minoria, investem mais dinheiro com o game.

Outra curiosidade sobre o jogo é que os dois países mais lucrativos para os desenvolvedores são os Estados Unidos e o Japão. O primeiro gerou 36%, enquanto o segundo 32% da renda total. Apesar de não ser tão rentável aos cofres da Niantic, o Brasil aparece na lista em número de downloads, sendo o segundo país com mais instalações do game em todo o planeta, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O gasto médio por jogador gira em torno de U$ 8,00. 

Para acompanhar todas as novidades que chegam por aqui, fique ligado em nossos perfis no Facebook e Instagram ou no nosso site

Lauane de Melo

Jornalista formada em Foz do Iguaçu (2008) e Pós-Graduanda em Comunicação e Marketing Digital. 3° Lugar no Prêmio Sangue Bom de Jornalismo (Sindijor PR) - Projeto de Comunicação Integrada em Mídias Sociais e Inovação na Comunicação (2014).

  • 25